Quem Somos

História da UCS

Em 2004, durante um evento de premiação para corretores de seguros que atingiram boas metas nas vendas de seguros de vida, alguns profissionais conversavam sobre as dificuldades que tinham em realizar um bom trabalho nesta carteira. Foi então que nasceu a ideia dos corretores de seguros se unirem para discutir e debater o assunto. Entre eles estava o corretor de seguros Luiz Morales, que recolheu os cartões de visita e marcou a primeira reunião do grupo pioneiro, que não passava de 10 participantes.

Descobriram então, nessa reunião, que todos tinham diversos outros problemas semelhantes e que, assim, a solução para um profissional serviria perfeitamente para o outro. Estava determinada a essência da UCS.

A partir dessa primeira reunião formou-se o Grupo UCS, que foi crescendo rapidamente. Tanto que, para melhor organizar as ideias, questionamentos, pleitos e posicionamentos de cada participante, foi criado um fórum eletrônico no Facebook e depois no email, buscando receber a colaboração de outros profissionais para maior representatividade e efetividade.

Diferente de outras instituições, a UCS primeiramente se fortaleceu entre os associados, tendo como um de seus principais alicerces a ética, o respeito e a cumplicidade entre os colegas de profissão, e somente depois de cinco anos de atividades do fórum surgiu a necessidade da criação de uma personalidade jurídica para uma maior representatividade junto ao mercado de seguros.

No dia 16 de abril de 2009, em Assembleia Geral, foi fundada oficialmente a Associação União dos Corretores de Seguros, mas as atividades da entidade são registradas desde 2004.

A UCS se dedica ao planejamento e execução de eventos, projetos e programas realizados com a contribuição de seus associados, e também a ações de responsabilidade social. Como contribuição para desenvolver as iniciativas, foi estabelecido um valor mensal, que atualmente é de R$ 30,00 (trinta reais).

A UCS não remunera, sob nenhuma forma, os cargos de sua diretoria e do conselho fiscal, bem como as atividades de seus sócios, cuja atuação é totalmente voluntária.

O primeiro benefício criado pela UCS ao associado contribuinte foi o Boletim Informativo “O Segurado”. Publicado mensalmente e personalizado para cada corretor de seguros com a logormarca de sua empresa, tem como objetivo ser encaminhado aos segurados, como um interessante material de marketing e proximidade com os clientes, trazendo notícias de interesse da sociedade em geral e apresentando novos produtos de seguros.

Atuando desde 2004 e constituída oficialmente desde 2009, a UCS tem por objetivo promover o aperfeiçoamento pessoal e profissional dos corretores de seguros através da troca de informações entre a categoria e outros profissionais ou entidades do mercado segurador. Para isso, realiza diversos encontros e eventos, como os tradicionais Trocando Ideias, e os mais recentes Trocando Negócios, além de promover relacionamentos de amizade, por meio de eventos esportivos e de confraternização, como caminhadas, passeios de bike com direito a churrasco, e a grande festa de fim de ano. Acompanhe nossa agenda de eventos e nossas divulgações.

A UCS, no exercício de sua função, espera contar com a participação de cada vez mais corretores de seguros, trazendo novas ideias e conhecimentos. Juntos, todos podem fortalecer a instituição e os pleitos em prol dos corretores de seguros, ganhando melhores condições para a profissão e mais qualidade de vida.

Nova Diretoria

 Presidente - Ezaqueu Antonio Bueno

 1° Vice Pres. - Arno Buchli Junior

 2º Vice Pres. - Maria José Donghia Macedo

 1° Tesoureiro - Antonio Nogueira

 2º Tesoureiro - Anderson Ramos Itapetininga

 1° Secretária - Cátia Rosana Garroti Guirao

 2° Secretário - Augusto Vicente Esteves

Conselho Fiscal

 - Antonio Serrano Husek

 - Alziro Atayde

 - Claudio Cambraia Da Silveira

 - Octávio José Milliet

 - Ricardo Pereira

 - Celso Andreta

 - Amândio Serafim Martins

Conselheiros de Presidência

 - Mara Borges Sutto

 - Marcelo Guirao Vera

 - Raquel Aparecida Mangue Gomes

 - Ornaldo Cesar Bertacini

 - Luiz Carlos Alvarez Morales