wordpress facebook twitter

Notícias / Novidades


A UCS é a bandeira de defesa da Categoria! - 09/03/2012

Prezados Corretores,

Nunca é demais relembrar que ao falarmos da UCS, deve-se ter em mente que estamos tratando de uma entidade sem qualquer objetivo político ou partidário, individuais ou coletivos, tendo como único fim, a disponibilização, para os seus associados contribuintes, de ações, posicionamento perante o mercado, luta pelos interesses da categoria, denúncia sobre a prática de procedimentos contrários aos bons costumes e não pautados pela legalidade.

A moralidade, a ética, a seriedade, a conduta ilibada e, principalmente a fidelidade aos princípios de sua fundação, fazem da UCS a bandeira de defesa da categoria e, em especial, de você, que como associado acredita nesta luta e também nos resultados pretendidos.

Quando acionada, seja por um grupo de corretores, seja por algum em particular, a UCS, na obrigação de atender aos anseios de quem a procura, busca a solução mais apropriada ao caso em comento, seja através de negociação direta com o funcionário da Cia, seja, com o seu coordenador, gerente, superintendente, diretor, vice-presidente e, conforme o caso, com o presidente da Cia Seguradora.

Não existe outra forma imediata de solução de conflitos que não seja a da conversa franca, embasada em normas técnicas e na demonstração dos equívocos cometidos e da boa-fé dos corretores e/ou segurados na contratação da apólice em contento.

A UCS não leva em consideração a preferência de um, de alguns ou de todos na escolha da Cia em que seus associados direcionam suas produções, tornando-se totalmente imparcial quanto a este ou àquele Segurador em específico.

A missão da UCS, embora amplamente divulgada e por muitos até então ignorada, é a de facilitar o acesso dos corretores aos responsáveis pelas Seguradoras, para que estas tenham a disposição do grupo associado a UCS, funcionário responsável pelo atendimento dos pleitos, negociações, críticas e até sugestão de melhora nos produtos e no atendimento.

E assim vem agindo a UCS a todos os seus sócios contribuintes, trabalhando individualmente com cada seguradora, buscado a abertura de um canal de comunicação, por nós chamado de “canal aberto”, entre corretores e respectivas diretorias.

Assim como o trabalho feito perante as Cias, a UCS também está aberta a seus associados para o recebimento de críticas e sugestões que contribuam para o aperfeiçoamento das ações propostas.

E, defendendo a bandeira da isonomia, é que a UCS, através de seu presidente e diretores, se dispõem a abrir caminho para os demais corretores, deixando de lado seus afazeres cotidianos, seus negócios dentro de suas próprias corretoras, visando o bem estar de todos os associados.

Superada esta fase de esclarecimentos, há que se deixar claro que todas as visitas realizadas até então (Porto Seguro, Marítima , Bradesco e Mapfre) foram sim “muito produtivas”, atingindo a UCS todos os objetivos iniciais propostos, ou seja, estabelecido o “canal aberto” entre as mesmas e os corretores associados.

Há que se ter em mente que grandes conquistas foram atingidas, porém os objetivos futuros são bem mais ambiciosos e precisarão ainda mais da colaboração de todos vocês. Nossos próximos passos merecerão especial atenção, empenho máximo, sem medida de esforços para que estes novos objetivos sejam alcançados.

Desta forma, o recebimento de críticas e sugestões para a melhoria dos planos de ação da UCS serão sempre bem vindos, desde que quem os coloque em pauta, os façam com propriedade.

Esta propriedade pretendida apenas será alcançada quando todos os associados, de alguma forma, se envolverem diretamente nas discussões, que responda às convocações da UCS, participe ativamente das reuniões de pauta realizadas todas as primeiras terças-feiras do mês com a Presidência e com os Diretores engajados na causa da categoria.

Somente a partir deste momento, onde cada qual passa a assumir uma parcela de responsabilidade pelo desenvolvimento da UCS como associação que é, contribuindo para o crescimento ordenado e responsável da mesma, cumprindo com as suas obrigações contributivas, é que poderemos finalmente dizer a frase: VAMOS PENSAR JUNTOS?

A UCS sempre este a disposição de toda a categoria, sem distinção entre sócios contribuintes ou não, mas não há mais como não direcionarmos nossa atenção aos principais interessados no crescimento da mesma, motivo pelo qual, em respeito aos sócios contribuintes que se manifestaram, tecemos os comentários acima.

Aos que infelizmente ainda não o fizeram e preferem continuar a se beneficiar tanto do fórum quanto das ações da UCS sem a contrapartida da associação, não temos o que responder.

Lembramos que ainda temos visitas agendadas até o encerramento do exercício de 2012, visando o estabelecimento do “canal aberto” com mais Cias Seguradoras e, aproveitando a oportunidade, convocamos todos os interessados a participarem do desenvolvimento do trabalho, participando das reuniões mensais anteriormente mencionadas, para aí sim, pensarmos e agirmos em conjunto.

Atenciosamente,

Luiz Morales - Presidente UCS

voltar...
Destaques UCS - Confira!